Redação
O Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas) afirmou, nesta segunda-feira (24), que está apurando a denúncia feita por uma aluna de que uma professora cometeu intolerância política. O episódio aconteceu no curso de medicina.
O caso é acompanhado pelo Comitê de Conduta da universidade e foi prometido um posicionamento assim que termine a averiguação. A estudante relatou que foi ofendida pela docente após dizer em quem vai votar nas eleições a presidente.
No caso, a aluna informou que precisava faltar para votar no próximo domingo (30), pois seu local de votação não fica em Maceió. A professora, então, perguntou qual seria o candidato e, ao ouvir a resposta, se indignou e começou a constrangê-la pela escolha.
“Unit Alagoas entende que o respeito à democracia é fundamental na educação e na transformação da nossa sociedade. Esta instituição não se envolve em questões de cunho político-partidário, nem dá apoio a nenhum partido ou candidato, mantendo total respeito e consideração por todos os postulantes do presente pleito”, diz a nota.
