Veja quanto gastaram Paulo Dantas e Rodrigo Cunha com anúncios no Youtube

Redação

Investir em anúncios no Google se tornou parte importante da campanha eleitoral. No cenário nacional, Jair Bolsonaro (PL) e Lula da Silva (PT) já gastaram alguns milhões em vídeos de propaganda visando o Youtube. Em Alagoas, obviamente com valores mais baixos, o cenário não é diferente.

Os dois postulantes a governador vêm utilizando dessa estratégia. Buscando a reeleição, Paulo Dantas (MDB) já gastou com publicidade R$ 310 mil através de 56 anúncios, sendo o maior montante R$ 26 mil em um dia, no dia 25 de setembro.

O vídeo de maior investimento se refere a uma fala de apoio de Lula (PT) a Paulo Dantas, chamando-o de ‘coração trabalhador’, atingindo mais de 1,5 milhão de visualizações.

Já Rodrigo Cunha (UB) investiu até agora cerca de R$ 236 mil por meio de 36 anúncios. O pico de gastos foi às vésperas do primeiro turno, com R$ 24,5 mil de uma vez, com um vídeo de agradecimento pela trajetória.

Em relação a visualizações, porém, o destaque foi para um conteúdo que compara as condutas de Cunha e Dantas, após o afastamento do governador, passando de 1,2 milhão de exibições.

O levantamento da Folha foi feito via dados ofertados no programa de publicidade política promovido pelo Google, que disponibiliza transparência de todos os postulantes no pleito deste ano.

Sair da versão mobile