Redação
Investir em anúncios no Google se tornou parte importante da campanha eleitoral. No cenário nacional, Jair Bolsonaro (PL) e Lula da Silva (PT) já gastaram alguns milhões em vídeos de propaganda visando o Youtube. Em Alagoas, obviamente com valores mais baixos, o cenário não é diferente.
Os dois postulantes a governador vêm utilizando dessa estratégia. Buscando a reeleição, Paulo Dantas (MDB) já gastou com publicidade R$ 310 mil através de 56 anúncios, sendo o maior montante R$ 26 mil em um dia, no dia 25 de setembro.
O vídeo de maior investimento se refere a uma fala de apoio de Lula (PT) a Paulo Dantas, chamando-o de ‘coração trabalhador’, atingindo mais de 1,5 milhão de visualizações.
Já Rodrigo Cunha (UB) investiu até agora cerca de R$ 236 mil por meio de 36 anúncios. O pico de gastos foi às vésperas do primeiro turno, com R$ 24,5 mil de uma vez, com um vídeo de agradecimento pela trajetória.
Em relação a visualizações, porém, o destaque foi para um conteúdo que compara as condutas de Cunha e Dantas, após o afastamento do governador, passando de 1,2 milhão de exibições.
O levantamento da Folha foi feito via dados ofertados no programa de publicidade política promovido pelo Google, que disponibiliza transparência de todos os postulantes no pleito deste ano.
