Educação de Maceió convoca 49 professores para a entrega de documentos

Foto: Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió convoca 49 professores selecionados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2021 para atuarem temporariamente na rede pública de ensino.

Os profissionais devem entregar os documentos ao setor de Gestão de Pessoas da sede da secretaria, localizada no Bom Parto (Cambona), até a sexta-feira (28). A lista com os nomes foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (25).

Foram convocados profissionais para as disciplinas de Educação Física (7), Língua Portuguesa (11), Matemática (5), História (2), Geografia (2), Ciências (9), Ensino Religioso (2), Língua Estrangeira (inglês) (6), Artes (5). Os professores serão distribuídos para 12 escolas devido à necessidade urgente de mais profissionais nas unidades.

Será necessário entregar os seguintes documentos:

Necessidades das escolas são atendidas

Com a nova convocação, soma-se um total de quase 2,5 mil profissionais contratados por meio do PSS e concurso público. Desde o início da atual gestão, 422 auxiliares de sala para a Educação Especial e 95 para a Educação Infantil foram chamados. As contratações são para atender às necessidades e demandas das creches e escolas municipais.

Para o secretário de Educação, José Neto, é uma grande alegria e satisfação atender as demandas das escolas.

“Estamos próximos continuamente dos nossos estudantes e gestores das unidades, promovendo a escuta, realizando visitas técnicas in loco com a equipe da Semed, vendo o que pode ser mudado e propor melhorias. Para mim é uma satisfação promover essas mudanças nos espaços de educação”, contou o secretário.

Segundo a coordenadora do setor de Gestão de Pessoas da Semed, Eliane Cirino, a Semed vem fazendo levantamentos nas unidades escolares com o intuito de ouvir as demandas solicitadas e resolver problemas.

“Estamos buscando outras soluções para as outras unidades também. Ouvimos as escolas, os estudantes e seus pais, os coordenadores e queremos resolver cada problema o mais rápido possível, para que nossos estudantes não sejam afetados”, disse.

Ela acredita que houve muitas melhorias nesta gestão atual. “As escolas estavam com carência de professor, de auxiliar de sala, e grande parte das demandas foram atendidas. Houve muitas melhorias”, concluiu.

Secom Maceió

Sair da versão mobile