Conseg avalia possibilidade de segurança individualizada para Arthur Lira

Arquivo

Redação

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), deve receber segurança individualizada, após o secretário estadual de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, encaminhar ofício solicitando providências referentes às declarações dadas pelo deputado federal de que ele estaria em risco diante do segundo turno das eleições.

O pedido do secretário foi direcionado ao Conselho Estadual de Segurança (Conseg), presidido pelo coronel Jacques Wolbeck, o qual informou que levará o caso para apreciação. Citando possível violência, Lira e a coligação de Rodrigo Cunha (UB) pediram também esta semana por tropas federais em todas as cidades.

“Solicito que o Conseg, no âmbito de sua competência, analise a possibilidade de manter contato com o parlamentar, oferecendo-lhe segurança individualizada ou outra providência que o caso requer”, consta no ofício.

No documento, Flávio Saraiva sugeriu, ainda, uma reunião com o Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas (TRE/AL), com o intuito de que a mesma medida de segurança possa valer para quaisquer candidatos e políticos que porventura se sintam ameaçados.

Sair da versão mobile