Moraes convida Lira para acompanhar apuração dos votos na sede do TSE

Reprodução

Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), foi convidado pelo ministro Alexandre de Moraes, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para acompanhar o andamento da apuração dos votos na sede da Corte, durante o próximo domingo (30).

O convite também foi estendido ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Segundo informações, os líderes do Congresso Nacional foram chamados para que, ao fim, seja feita uma declaração conjunta atestando a lisura das eleições e corroborando o resultado das urnas.

No primeiro turno, Pacheco esteve acompanhando o resultado no TSE, embora sem declarações, enquanto Lira optou por não ir. O alagoano ainda não respondeu se vai aceitar ao convite, já que ele tem a pretensão de reunir líderes partidários na residência oficial da Câmara.

Além disso, para Lira, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), pode não cair bem estar ao lado de Moraes, alvo de críticas da ala bolsonarista. O cenário seria ainda mais conturbado para o deputado caso Lula (PT) vença as eleições.

Sair da versão mobile