Em meio a operações suspeitas, diretor-geral da PRF pede voto para Bolsonaro

Agências

O diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Silvinei Vasques, publicou nas redes sociais uma imagem em que pede o voto no presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele postou uma foto da bandeira do Brasil com as frases “vote 22. Bolsonaro presidente”.

Na noite de sábado (30), o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, proibiu a realização de operações da PRF contra veículos utilizados no transporte público de eleitores para impedir atuação do órgão em favor da campanha de Bolsonaro.

A decisão atendeu pedido do deputado federal petista Paulo Teixeira (SP). Na peça encaminhada ao TSE, ele cita reportagens publicadas pela imprensa sobre o suposto aparelhamento da PRF e da Polícia Federal.

Na decisão, Moraes ainda afirmou que o descumprimento da decisão poderá acarretar a responsabilização criminal dos diretores das corporações por desobediência e crime eleitoral.

No entanto, durante este domingo, tem sido denunciado operações suspeitas da PRF pelas rodovias, sobretudo na região do Nordeste. Vídeos e imagens têm se espalhado nas redes sociais sobre a conduta dos agentes.

Redação, com Agências

Sair da versão mobile