Lira parabeniza Lula: ‘É hora de desarmar os espíritos e estender a mão’

Foto: Paulo Sérgio/Arquivo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reconheceu a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendeu que “a vontade da maioria nas urnas” deve ser respeitada e que é hora de “construir pontes”. No pronunciamento, no entanto, Lira não falou o nome de Lula.

“Ao presidente eleito, a Câmara dos Deputados lhe dá os parabéns e reafirma o compromisso com o Brasil, sempre com muito debate, diálogo e transparência. É preciso ouvir a voz de todos, mesmo divergentes, e trabalhar para atender as aspirações mais amplas”, afirmou Lira, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas no segundo turno.

“É hora de desarmar os espíritos, estender a mão aos adversários, debater, construir pontes, propostas e práticas que tragam mais desenvolvimento, empregos, saúde, educação e marcos regulatórios eficientes. Tudo que for feito daqui para frente tem que ter um único princípio: pacificar o País e dar melhor qualidade de vida ao povo brasileiro”, completou.

Em aparente recado para Bolsonaro, o presidente da Câmara falou que não irá aceitar “revanchismos ou perseguições” e reafirmou a “lisura, a estabilidade e a confirmação da vontade popular”. Em agosto, durante sabatina realizada Jornal Nacional, Bolsonaro não quis assumir o compromisso de que respeitaria o resultado das urnas.

“As urnas já haviam falado em 2 de outubro passado, quando apontaram que querem um Brasil no caminho das reformas, de um Estado menor e mais eficiente. Esse recado foi dado e deverá ser levado a sério, disse Lira.

Redação, com Agências

Sair da versão mobile