Maceió afasta dois guardas municipais gravados em ato antidemocrático

Assessoria/Arquivo

Redação

A Prefeitura de Maceió afastou os dois guardas municipais gravados participando do ato antidemocrático contra o resultado das eleições, durante o feriado de Finados. Em horário de serviço, eles estavam fardados e foram filmados no protesto.

Ao passarem pelo local, no 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, na Avenida Fernandes Lima, os agentes pararam o veículo da instituição. Um deles desceu, abraçou os manifestantes, gritou e balançou a bandeira do Brasil. Já o outro, que era o motorista, abriu a porta e acenou positivamente.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) confirmou, nesta quinta-feira (03), que os dois agentes foram identificados e afastados das funções. “O órgão já encaminhou o procedimento para a Corregedoria Geral da Guarda Municipal de Maceió”, informou.

Sair da versão mobile