Redação
A vereadora Teca Nelma (PSD) formalizou denúncia ao Ministério Público de Alagoas para que seja apurada a manifestação antidemocrática na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, bem como a identificação dos organizadores e suas responsabilidades.
Ela elenca os problemas causados pelo ato que perdura por dias. O MP já averigua o fato por meio de um Grupo de Trabalho, e a parlamentar disse esperar que sua denúncia endosse a investigação.
“Eu recebi tantos relatos de sofrimento e arbitrariedades que resolvi cobrar respostas dos órgãos competentes” disse Teca, que tocou no tema em sessão na Câmara.
Ela afirmou que denunciou a obstrução das vias públicas, a conduta dos servidores públicos, principalmente os da Guarda Municipal de Maceió, flagrados em serviço, participando da manifestação.
Além disso, o impedimento do direito de ir e vir e a perturbação do sossego público. A vereadora disse que é preciso saber de onde surgiu o apoio logístico para o ato.
“Solicitei também que seja investigado se houve autorização dos órgãos da Prefeitura de Maceió para a instalação de tendas, banheiros químicos e até trio elétrico. Além de pedir que os organizadores do movimento sejam responsabilizados pelo crime previsto no Art. 43 do CC”, completou Teca.
