Biu diz que Arthur Lira será leal a Lula caso eles firmem acordo

Arquivo/Reprodução

Redação

O ex-senador e atual prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira, afirmou que seu filho Arthur Lira será leal ao presidente eleito Lula em caso de aliança entre os dois. Ontem (09), ocorreu o primeiro encontro oficial deles pós-eleição.

Biu disse que é importante para sua cidade ter Lula como parceiro, pois ações precisam ser desenvolvidas e o município não tem dinheiro para isso. “Eu votei no Lula em 2003, votei nele, apoiei o governo dele, apoiei o governo da Dilma. Não é de agora”, acrescentando que seguirá a posição que o filho decidir. “Agora, ele é quem manda, eu obedeço.”

As declarações foram dadas à Folha de São Paulo. “Ele tem esse método de fazer política. Eu disse a ele quando ele se elegeu vereador [1992]: se alguém pedir e você puder fazer, diga que faz e faça. Se não puder, diga logo que não pode e acabou. Eu aprendi na minha vida pública e ensinei a ele que ninguém é obrigado a assumir compromisso. Na proporção que assume, é obrigado a cumprir.”

Para Biu, seu filho fará o que for melhor para o Brasil, pois tem postura de equilíbrio e não de radicalidade. Também disse que Arthur tem como foco a reeleição para presidência da Câmara, em fevereiro de 2023.

“Rapaz, olha, é o seguinte: você, em política, tem que ter um lado. E ele [Arthur Lira] era um aliado, é um aliado [de Bolsonaro], como presidente da Câmara. Logicamente, isso ajudou muito o município aqui. Eu sou o prefeito, e nós ficamos com ele [Bolsonaro]. Terminou a eleição? Acabou. Vamos pensar no futuro”, disse Biu.

Vale destacar que a Barra de São Miguel foi uma das cidades alagoanas mais beneficiadas com o orçamento secreto, recebendo alguns milhões para tocar obras e projetos.

Sair da versão mobile