Justiça alagoana deve homenagear Moraes pelo trabalho à frente do TSE

Reprodução

Redação

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) deve conceder, em breve, uma comenda ao ministro Alexandre de Moraes, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como forma de reconhecimento pelo árduo trabalho que ele teve durante as eleições de 2022.

A proposta é do desembargador Tutmés Airan e vai ser apreciada pelos demais desembargadores numa sessão do pleno. O magistrado justifica que Moraes dirigiu o processo eleitoral mais difícil e conturbado da história recente do Brasil.

“Além da nefasta prática política do recurso a mentira, as notícias falsas, os famigerados fake news, aliados aos discursos de ódio, que transformam eventuais adversários políticos e em inimigos a serem abatidos, a gestão do Ministro Alexandre de Moraes, no comando do TSE, enfrentou e, ainda, enfrenta com tenacidade e firmeza, a maior de todas as ameaças ao processo democrático, o descabido e esdrúxulo questionamento sobre a segurança das urnas eletrônicas”, diz o texto.

Vale lembrar que há 10 dias, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) também protocolou um projeto para agraciar o ministro com a comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos, a principal honraria da Assembleia Legislativa. O parlamentar cita argumentos similares ao de Tutmés.

Sair da versão mobile