Redação
A Polícia Civil deu início à investigação da suposta tentativa de homicídio de um policial militar contra o empresário Marcelo Barbosa Leite, 31 anos, ocorrida na madrugada do dia 14, em Arapiraca. A vítima foi atingida por um tiro de fuzil e está internada, com quadro estável, no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
O fato aconteceu após o empresário não ter parado a abordagem policial enquanto transitava na AL-220. Segundo os militares, Marcelo ignorou a sinalização e fugiu em alta velocidade, o que gerou a perseguição. Nela, ele teria mostrado uma arma de fogo. Com isso, os policiais atiraram e um dos disparos acertou as costas do empresário.
O revólver seria um calibre 38, de numeração raspada, encontrado no carro de Marcelo. A defesa e a família, no entanto, contestam essa versão, afirmando que ele não andava armado e, mais precisamente, odiava armas. Recolhido, o revólver passará por perícia.
Na delegacia, o auto de prisão em flagrante contra Marcelo por porte ilegal de arma de fogo foi feito, mas o juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, concedeu liberdade provisória com imposição de medida cautelar, a pedido da Defensoria Pública, para quando o empresário sair do hospital.