Com transição de Lula, Tereza e Teca Nelma discutem grupo para pessoas com deficiência

Divulgação

A deputada federal Tereza Nelma e a vereadora Teca Nelma participaram hoje de uma reunião com a equipe de transição do Governo Federal. As parlamentares foram convidadas a contribuir na elaboração de políticas para as pessoas com deficiência, levando em conta o trabalho que desenvolvem com este público em Alagoas.

No encontro, Tereza e Teca entregaram um ofício solicitando que seja incluído ao Gabinete de Transição um grupo técnico focado nas demandas das pessoas com deficiência.

“Está sendo uma felicidade poder contribuir com a construção de políticas de inclusão e acessibilidade. As pessoas com deficiência precisam estar inclusas em qualquer proposta que busque a igualdade”, afirmou Tereza Nelma, que tem uma história na luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

Em Alagoas, Tereza presidiu por 10 anos a Associação Pestalozzi de Maceió, dinamizando o funcionamento da instituição e transformando-a na maior do Nordeste.

A deputada é responsável também pela fundação e manutenção de mais de 20 Unidades Pestalozzi espalhadas pelo estado. Além disso, criou também dezenas de leis em favor dos direitos das pessoas com deficiência.

Por todo seu trabalho, Tereza é cogitada também para assumir a provável pasta de políticas para as pessoas com deficiência do Governo de Alagoas.

“Estou comprometida a trabalhar pelas pessoas com deficiência, procurando inovar e superar as barreiras para a conquista de direitos. Sempre foi uma missão de vida e uma causa pela qual sou apaixonada”, garantiu a deputada.

Assessoria

Sair da versão mobile