Funcionário do HGE tem a mão amputada por explosão de bomba

Cortesia

Redação

O funcionário do Hospital Geral do Estado (HGE), atingido pela explosão de uma bomba caseira, nesta segunda-feira (21), teve a mão direita amputada. Ele está passando por procedimentos cirúrgicos na unidade.

Segundo o HGE, o explosivo foi deixado em um canteiro de plantas, localizado na área externa do hospital, e feriu três funcionários da empresa terceirizada responsável pelos serviços gerais, sendo que dois tiveram apenas arranhões.

A Gerência do HGE também informou que, devido aos estilhaços do explosivo, um dos vidros da secretaria do hospital foi danificado, mas os servidores que atuavam no local não ficaram feridos. O boletim de ocorrência sobre o fato já foi registrado.

De acordo com testemunhas, a bomba continha pregos, pólvora e pedaços de chimbra, explodindo exatamente na mão do trabalhador mais afetado.

A Polícia Civil iniciou as investigações do caso, chamando a perícia para o local. É especulado possível participação de torcida organizada. As pessoas que presenciaram a cena vão ser ouvidas a partir desta terça-feira (22).

Esse é o segundo caso recente envolvendo a explosão de artefato caseiro. Catador de materiais recicláveis, Jorge Quirino da Silva também teve a mão amputada por uma bomba, na região do Centro de Maceió, no último dia 10. Ele teve alta médica durante o fim de semana.

Sair da versão mobile