Redação
Em caráter liminar, a Justiça determinou a suspensão da instalação da árvore natalina gigante no Marco dos Corais, em Maceió. Uma audiência entre Estado e Município vai ser realizada para mediar o conflito, com data marcada para sexta-feira (25).
A decisão é do juiz Manoel Cavalcante, da 18ª Vara Civil da Capital, atendendo a pedido da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE). A árvore tem 37 metros e faz parte da decoração do Natal 2022 promovida pela Prefeitura.
A decisão salvaguarda a vida das pessoas até que o Município de Maceió apresente o laudo técnico considerando a estrutura do Marco dos Corais, de modo a que se ateste, na instalação da decoração natalina, tanto a ausência de perigo para o público quanto a conservação total da construção realizada pelo Estado.
No fim da semana passada, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL), após uma visita de fiscalização à estrutura, constatou a falta de registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), o que fez a empresa responsável ser autuada.
