A decisão do corregedor nacional de Justiça (CNJ), ministro Luis Felipe Salomão, determinando aos juízes das varas de Infância e Juventude de todo o País que realizem fiscalização nos acampamentos montados em frente aos quartéis do Exército, para saber se há crianças e adolescentes presentes nos atos contra o resultado das eleições presidenciais, foi destaque na fala do deputado Cabo Bebeto (PL).
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 22, o parlamentar considerou louvável a iniciativa, mas cobrou a mesma atenção para outras crianças que estejam em situação insalubres espalhadas pela cidade. “Acho louvável a iniciativa, mas que esse deslocamento seja feito de forma a observar em todos os semáforos e praças”, disse Bebeto.
“Pois irão encontrar diversos casos e situações de crianças que estão trabalhando, pedindo dinheiro e que também merecem atenção e cuidado da Justiça e do Juizado de Menores. Já que visa proteger, que se preocupe com todas as crianças que possam estar em situação de vulnerabilidade”, observou o parlamentar.
Ascom ALE
