Juiz questiona conduta de delegado em prisão do ex-prefeito de Maribondo

Arquivo

Redação

O juiz Helestron Silva da Costa acionou a Corregedoria da Polícia Civil para cobrar explicações sobre a postura do delegado Claudemiltkson Benemarcam durante a prisão do ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, acusado de realizar dezenas de disparos num condomínio residencial no fim de semana.

No caso, o magistrado pede esclarecimentos dos motivos que fizeram a autoridade policial liberar Leopoldo, mesmo diante do flagrante, e sem autorização da Justiça. O Ministério Público de Alagoas também foi provocado.

Após ser detido, o ex-prefeito foi levado para uma clínica de saúde. Por isso, o juiz questiona a conduta policial, em razão da não autorização do Judiciário para tal atitude.

Na manhã do último domingo (20), moradores do Loteamento João Mendes, em Maribondo, chamaram a polícia depois de se depararem com Leopoldo fora de si, usando arma de fogo e atirando contra residências.

A prisão preventiva do ex-gestor já foi proferida, com o inquérito estando sob responsabilidade do delegado Fernando Lustoza. A Polícia Civil não se posicionou sobre o fato até o momento.

Sair da versão mobile