Bolsonaro chora durante evento militar em Brasília

Reprodução

Em uma rara aparição pública desde a derrota nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se emocionou nesta segunda-feira (5), durante evento em Brasília.

Bolsonaro esteve em uma cerimônia das Forças Armadas na capital federal. Como vem ocorrendo desde o segundo turno da eleição presidencial, ele evitou os microfones e não se pronunciou.

Durante a transmissão do evento pela TV Brasil, no entanto, o presidente se mostrou emocionado e chegou a chorar. As imagens mostraram seus olhos marejados e, momentos depois, ele enxugando as lágrimas.

Após semanas recluso no Palácio da Alvorada, Bolsonaro fez, nesta segunda, sua terceira aparição pública desde o último dia 26, sempre em cerimônias do exército.

Esta, também, foi a primeira vez que o presidente apareceu ao lado de sua esposa, Michelle Bolsonaro, desde a derrota. Após a eleição, rumores sobre uma possível crise conjugal ganharam força, mas foram desmentidos pela primeira-dama.

A reclusão de Bolsonaro foi criticada até por seus aliados. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, chegou a cobrar publicamente que o chefe do Executivo se pronunciasse, mas sem sucesso.

Um levantamento feito no fim do mês passado mostrou que Bolsonaro foi apenas quatro vezes ao Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, durante o mês.

Yahoo

Sair da versão mobile