O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas foi eleito por aclamação presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o biênio 2023/2025. O ato aconteceu nesta segunda (19), durante a última sessão plenária do TJ antes do recesso forense.
Washington tem uma reconhecida carreira no Judiciário alagoano. Ele tomará posse dia 9 de janeiro, na primeira sessão do Pleno do TRE/AL de 2023. A posse solene ocorrerá no dia 13 de janeiro no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
“Eu compartilho do sentimento que corre nas veias dos servidores da Justiça Eleitoral especialmente em razão da minha mãe, a saudosa Cacilda Damasceno Freitas, ter sido tabeliã e escrivã por 48 anos. Durante todo este tempo, ela também atuou na área eleitoral, na 32ª Zona, em Piranhas. Procurarei ser, naturalmente, um aliado, um defensor, um incentivador das causas desta Justiça tão importante pra democracia”, destacou o novel presidente.
O desembargador Otávio Leão Praxedes ocupará o cargo de vice-presidente e corregedor do TRE até o mês de abril/2023, quando termina seu período atuando na Justiça Eleitoral.
/Assessoria
