O cantor Zé Vaqueiro e sua equipe passaram por momentos de forte tensão durante a noite deste domingo (25/12) ao tentar decolar para shows que iria fazer. Uma pane sistêmica no avião que estavam obrigou os pilotos a realizarem um pouso forçado em Fortaleza, no Ceará, de onde o cantor saía. Em áudio exclusivo enviado à coluna, o cantor falou em “livramento” e relatou momentos de tensão.
Zé Vaqueiro contou que tudo ia de acordo com o planejado quando ele e a equipe levantaram voo rumo a Pernambuco, onde iriam realizar o primeiro de dois shows na noite. No entanto, poucos minutos foram necessários para uma mudança de planos.
“A gente teria dois shows: um em Floresta, no Pernambuco, e ou outro em São Luís do Quitunde, em Alagoas. E aí, assim que a gente decolou, com uns 10 ou 12 minutos, por aí, o avião deu uma balançada e o sistema que deixava o avião estável parou de funcionar. Na mesma hora, os pilotos começaram a fazer o retorno, graças a Deus estávamos próximos ao avião de Fortaleza ainda. Mas nesse retorno o avião ainda estava balançando bastante, principalmente na hora de pousar, mas, graças a Deus, a gente pousou em paz”, detalhou Zé Vaqueiro.
Abalado, o cantor precisou cancelar os shows que estavam marcados para a noite deste domingo nas cidades de Floresta/PE e São Luís do Quitunde/AL. Em comunicado divulgado pouco após o episódio, a assessoria de Zé Vaqueiro informou que novas datas serão anunciadas para os shows nas respectivas cidades.
Metrópoles
