Políticos e clubes alagoanos lamentam morte de Pelé: “Eterna gratidão”

Reprodução

Redação

A morte de Pelé, nesta quinta-feira (29), repercutiu Brasil afora e não foi diferente em Alagoas. Políticos, personalidades e clubes lamentaram o falecimento do rei do futebol, que dá seu nome ao principal palco do esporte alagoano. Todos citaram a relevância de Pelé e prestaram condolências aos familiares e amigos.

Entre os times, o CSA disse que Pelé não mudou apenas a história do futebol. “Ele é o futebol e continuará sendo em seu legado eterno. Desejamos aos familiares, amigos e inúmeros fãs espalhados pelo mundo, força para superar esse momento de tamanha dor. Ao eterno Rei, que sua passagem e seja tranquila e que encontre o seu descanso. Aqui, a eterna gratidão por todos os feitos”.

Já o CRB agradeceu por tudo que o rei fez. “Pelé nos deixa hoje em corpo, mas estará eternamente em nossas memórias, enquanto existir futebol. O tricampeão do mundo tem uma história íntima com todos nós alagoanos, que carregamos o seu nome em nossa casa”.

A rainha do futebol, a alagoana Marta, fez uma publicação bastante emocionada. “Meu Rei, nosso Rei. Muito obrigada. Você mostrou o melhor, ensinou com arte e maestria ao mundo o poder único e de escala global, de fomento, mobilização e engajamento do nosso tão amado esporte. Pelos seus pés, fomos e continuaremos abençoados pela sua arte. Te amo, Rei! Descanse em paz”.

O ex-jogador Aloísio Chulapa gravou vídeo e disse que é uma notícia muito triste para ser recebida perto do Ano Novo e que Pelé é o rei do século e de todos os tempos. “O futebol, com certeza absoluta, perdeu essa parte. Não vai existir outro”, disse.

Políticos

A notícia também gerou comentários na ala política. Prefeito de Maceió, JHC afirmou que Pelé foi uma estrela que brilhou na terra e agora ilumina o país lá do céu. “O rei também deixa um pedaço da história por aqui, dando o nome ao nosso estádio. Meus sentimentos a toda família”.

O governador Paulo Dantas, por sua vez, afirmou que Pelé foi sensacional, magnífico, único. “Faltam adjetivos pra definir aquele que foi o maior jogador de futebol de todos os tempos. Em nome de toda Alagoas, prestaremos homenagens dignas de quem levou nosso país aos pódios mais altos do mundo”.

Para o presidente da Câmara, Arthur Lira, o homem Pelé nos deixa, mas o eterno Pelé viverá para sempre. “O Brasil e o mundo lamentam a morte do nosso eterno Camisa 10, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Ao me solidarizar com a família, transmito, em nome da Câmara dos Deputados, um tributo a esse símbolo que honrou e dignificou o Brasil e seu povo.”

Quem também lamentou foi o ex-presidente Fernando Collor. “O esporte mundial vive um dos dias mais tristes de sua história. Tive a felicidade de vê-lo em campo e o recebi, como presidente da República, no Palácio do Planalto. A ele, concedi a medalha da Ordem Nacional do Mérito. A genialidade de Pelé, o atleta do século XX, marcou gerações e estará sempre viva na história do esporte”.

Sair da versão mobile