Redação
A Polícia Federal em Alagoas prendeu em flagrante três passageiros do Navio MSC Seashore, que chegou a Maceió ontem (3), por uso de dinheiro falso. Eles estavam sob posse de dólares falsificados para usufruir dos serviços do cruzeiro.
Eles foram denunciados pelo próprio comando do navio, que pediu apoio da PF em razão da desconfiança das cédulas. Cerca de 900 dólares em notas falsas haviam sido utilizados no cassino da embarcação por dois dos presos.
A dupla, durante entrevista aos policiais federais, apontou um terceiro homem como responsável pelo pagamento da viagem. Este passageiro, ao perceber a presença da PF no navio, arremessou ao mar um pacote preto.
O volume foi resgatado e apreendido, em cujo interior havia grande quantidade de notas de 100 dólares com indícios de falsidade. No total, foram apreendidos US$ 34.700 dólares americanos falsos – equivalente a quase R$ 200 mil reais.
Encaminhados ao presidio após os procedimentos na PF, eles podem pegar pena de três a 12 anos de reclusão se condenados. Dois homens eram de São Paulo e o outro de Minas Gerais, mas que também residia em território paulista.
*com Assessoria
