Capacidade do Aeroporto Zumbi dos Palmares será ampliada em 70%

Foto: Leonardo Ferreira/Arquivo

Redação*

Em obras com previsão de término para abril, o Aeroporto Zumbi dos Palmares vai ter sua capacidade ampliada em 70% e com quase duas vezes mais passageiros que hoje, tendo também novas salas de embarque remoto, com um espaço maior do que o atual. Os detalhes foram repassados pela Aena Brasil, responsável pela administração do aeroporto alagoano.

Com a mudança, o Aeroporto Zumbi dos Palmares terá operações mais seguras com áreas de escape e eliminação de obstáculos, recapeamento de pista e pátios, além de nova sinalização horizontal, redução de extravio de bagagem com a implantação de um novo processador automatizado e preparação para inspeção de bagagens por raio.

Nesta segunda-feira (16), representantes da empresa se reuniram com o governador Paulo Dantas (MDB) para apresentar o andamento dos trabalhos. “Temos resultados excelentes no turismo e vamos melhorá-los ainda mais porque sabemos que esta vocação econômica natural deve ser um dos caminhos para melhorarmos a vida dos alagoanos por meio da geração de emprego e renda”, afirmou Dantas.

“Será um aeroporto sustentável e com mais conforto. Viemos apresentar o novo diretor geral Joaquim Rodriguez e também atualizar o governador sobre o adiantamento das obras que estamos fazendo para ampliar a capacidade do aeroporto de Maceió, deixando ele mais confortável e preparado para o futuro e o crescimento do turismo no estado. A gente trabalha com uma previsão de entrega em abril, podendo se estender por um mês. Mas acreditamos que em abril a gente consegue entregar o aeroporto pronto”, pontuou o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena, Marcelo Bento.

Mudanças

*com Agência Alagoas

Sair da versão mobile