FMAC promete iniciar pagamentos atrasados de artistas nesta quinta (9)

Leonardo Ferreira e Nycole Melo

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), João Hugo Lyra, afirmou à Folha que os pagamentos dos editais atrasados devem começar a partir desta quinta-feira (9). “Em 10 dias todos terão recebido”, prometeu.

João Hugo disse que os empenhos começaram na sexta-feira passada. “Estamos empenhando os cachês atrasados no orçamento 2023 que foi liberado agora”, completou.

Em recente entrevista ao (a)ponte, o secretário lembrou que normalmente o prazo de pagamento varia de 30 a 40 dias, mas há casos que a Prefeitura consegue pagar em uma semana ou até antes. Isso vale tanto para artistas locais, quanto para os de fora.

“Existe edital atrasado por conta do orçamento que, quando passa de um ano para o outro, praticamente no mês de janeiro fica em balanço”, afirmou João Hugo, que disse entender a necessidade da classe musical, já que é do ramo e tem banda.

“Na FMAC não houve pagamento para os artistas de fora também. Nenhum artista subiu ao palco com cachê pago, a não ser artistas da terra do São João passado. Aí sim, a gente conseguiu fazer essa antecipação”, completou.

Sair da versão mobile