PMs enviados para ajudar na segurança de Brasília voltam a Alagoas

Agência Alagoas

Os policiais militares cedidos para a missão de segurança no Distrito Federal retornaram nesta quinta-feira (9) para Alagoas e foram recebidos pelo comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim. Ao todo, 50 agentes foram designados pelo governador Paulo Dantas, no último dia 9 de janeiro, para ajudar no resgate da ordem pública em Brasília, após a tentativa de golpe.

A tropa enviada foi comandada pelo tenente Abraão Taveira, sendo composta por militares das unidades especiais da Corporação, além de Batalhões do interior do Estado. Durante o período na Capital Federal, os policiais ficaram alojados no Batalhão da Força Nacional.

Paulo Amorim agradeceu o empenho dos policiais e afirmou a importância do trabalho realizado pelo efetivo.

“Os senhores cumpriram muito bem as suas missões. Como comandante, expresso meu orgulho pela responsabilidade e zelo com que carregaram o nome de nossa Instituição. Agora, aproveitem o contato com seus familiares, para em seguida, retornarmos ao serviço diário, pois temos mais uma grande tarefa pela frente que é a de garantirmos a segurança do cidadão alagoano durante o Carnaval”, relatou o oficial.

Na época, vale lembrar que um policial acabou sendo enviado de volta na sequência do desembarque, uma vez que gravou vídeo onde disse que os manifestantes não eram marginais. Leia aqui: “Lá não tem nenhum marginal”, diz militar alagoano enviado para Brasília.

Redação, com Agência Alagoas

Sair da versão mobile