Redação
O prefeito Abrahão Moura, de Paripueira, onde acontece um dos carnavais mais movimentados de Alagoas, falou que não tem como garantir que não faltará água na região durante o período, em virtude do problema histórico e do aumento populacional gigantesco nos cinco dias de folia.
Abrahão cita que cerca de 15 mil cidadãos vivem em Paripueira, mas no carnaval, a cidade é frequentada por quase 150 mil pessoas. “Tivemos um problema seríssimo com a questão da BRK, que está trabalhando com isso. É uma coisa complicada tanto a parte do abastecimento, quanto da iluminação. Botamos carros-pipa para abastecer posto de saúde e casas, mas não dá para ter garantia”.
A declaração foi dada em entrevista ao programa (a)ponte, feito pela Folha com a Band. Nele, Abrahão também defendeu a federalização da AL-101 Norte.
De acordo com o gestor municipal, a proposta iria gerar um grande avanço para o estado, pois, na visão dele, não é suficiente uma obra que vá apenas de Maceió à Barra de Santo Antônio.
“Nós temos hoje o ministro dos Transportes, um governo novo, temos 4 anos pela frente, um governo federal alinhado com o governo estadual, eu defendo que se acabe essa duplicação, que não tenha, e que a gente trabalhe uma duplicação Recife a Maceió”, ressaltou.
