Alagoas registrou 14 homicídios durante o carnaval, aponta relatório

Foto: Felipe Brasil

Redação

No balanço da segurança pública, 14 homicídios foram registrados em território alagoano durante o carnaval. O número é 73% menor que o contabilizado há 11 anos, quando houve 53 assassinatos no período. Em relação a roubo a pessoas, foram 32 casos, enquanto a motos, oito ocorrências.

Referente ao número de roubo a transportes coletivos durante o período carnavalesco, a SSP não registrou nenhuma ocorrência. Não houve também registro de feminicídio. Ao se tratar de apreensão de drogas, num comparativo ao ano passado, houve um aumento de 20,28% durante o carnaval.

De acordo com o secretário de Segurança de Alagoas, Flávio Saraiva, esses números demonstram a capacidade de investimento do Estado em segurança pública. “Estamos presentes em todos os eventos que têm a necessidade da intervenção e integração da segurança pública”.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), coronel Jacques Wolbeck, informou que também houve queda no número de afogamentos, saindo de oito em 2022, para três em 2023, uma redução de 62%.

“Nesse ano, não tivemos registros de mortes por afogamento. Temos um balneário extenso e o grande desafio foi a gente se dividir e dobrar a capacidade de salvamentos, e nós também fomos para os ribeirinhos e atuamos também no sertão do estado devido às barragens que são utilizadas para festas.

*com Assessoria

Sair da versão mobile