Ex-diretor do Detran Alagoas é o novo secretário nacional de Trânsito

Reprodução

Redação

O ex-diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas, Adrualdo Catão, é o novo secretário nacional de Trânsito. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (23).

O novo secretário da pasta é subordinado ao Ministério dos Transportes, comandado agora pelo ex-governador Renan Filho (MDB), responsável por fazer o convite a Adrualdo, em razão do trabalho realizado na autarquia.

“Me sinto honrado pela confiança e empolgado para colocar em prática as melhores políticas públicas com o objetivo fundamental de evitar acidentes e mortes no trânsito. O desafio é gigante. O objetivo fundamental do sistema de trânsito é o de preservar vidas”, declarou.

Currículo
Adrualdo de Lima Catão possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Em seus perfis relata que é professor adjunto da Universidade Federal de Alagoas, assim como professor do Centro Universitário CESMAC.

Exerceu por quatro anos o cargo de diretor-presidente do Detran/AL. Quando assumiu o Detran, em 2018, por exemplo, declarou que o foco do seu trabalho seria transparência, proximidade com a população e rigor fiscal.

Sair da versão mobile