Redação
A entidade Projeto Animal Feliz, responsável por abrigar e tratar animais abandonados, denuncia uma possível matança de cães por envenenamento na cidade de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas.
A Organização Não-Governamental (ONG) relatou, em sua página no Instagram, que mais uma cadela próxima de ter filhotes foi envenenada e, quando a equipe foi vê-la, já estava agonizando.
“Hoje fomos resgatar uma cadela lá e essa que foi envenenada agora à noite estava lá na praça onde uma protetora alimenta todos os dias, sem nenhum apoio da prefeitura. Essa cidade é conhecida já por exterminar animais de rua, e matam da pior forma”, diz a ONG.
“Também é normal fazerem eutanásia em animais sadios e com qualquer doença. Animais lá são envenenados, enforcados e filhotes jogados no rio. Várias denúncias foram feitas, mas eles dizem que só matam os doentes e infelizmente parte da população é acostumada a matar e torturar animais”, completa.
A ONG pede ajuda de delegados da Polícia Civil para investigar a situação. “Pelo amor de Deus vamos fazer alguma coisa, isso precisa ser averiguado. Hoje presenciamos inúmeros casos de maus-tratos na cidade.”