8 de março: movimentos de Alagoas realizam passeata pela vida das mulheres

Divulgação

Redação

Movimentos feministas e sociais de Alagoas vão realizar uma passeata nesta quarta-feira (08), Dia Internacional das Mulheres, para reivindicar dignidade, justiça de gênero, fim dos feminicídios, entre outras pautas. A concentração será na Praça Centenário, em Maceió, às 15h.

O ato será em direção à Praça Deodoro, no Centro, onde haverá um evento cultural com artistas alagoanas. Esse evento será composto por mulheres da cena regional.

“Esperamos muitas companheiras, jovens, mulheres, trabalhadoras da cidade e do campo para participar desse grande ato. Estimamos cerca de duas mil pessoas!”, disse Gabriela Palmeira, doutoranda em comunicação e militante da resistência feminista.

Sobre

O 8M é organizado por diversos movimentos feministas e movimentos sociais. Em Alagoas, o ato foi convocado pelo Levante Feminista, que reúne diversos movimentos feministas, como a Ong CDDM (Centro de Defesa da Mulher), as mulheres do Sinteal, Resistência Feminista, movimento Olga Benário, marcha mundial das mulheres, o coletivo Ana Montenegro, MST, o coletivo Maria Bonita, entre outras coletivas, organizações, partidos políticos e sindicatos.

Sair da versão mobile