Dantas decreta emergência em 24 municípios por causa de estiagem em Alagoas

Redação, com Agência Alagoas 

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), decretou por meio de suas redes sociais, situação de emergência em 24 municípios pelo período de seis meses. O motivo é a forte estiagem e queda das reservas hídricas no Semiárido do estado.

O decreto de emergência foi publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (10).

O nível das precipitações pluviométricas na região está em níveis inferiores aos da normal climatológica, o que acarreta numa queda intensificada das reservas hídricas de superfície provocada pela má distribuição pluviométrica na região.

“Para o restabelecimento da situação de normalidade, faz-se necessário o aporte de recursos por parte dos demais entes federativos, mormente no sentido de restabelecimento do serviço de distribuição de água portável para a população afetada”.

Os municípios que se enquadram na Situação de Emergência são:

Água Branca, Batalha, Belo Monte, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Olivença, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, São José da Tapera, Santana do Ipanema e Senador Rui Palmeira.

Sair da versão mobile