Lula e Lira discutem governabilidade durante reunião em Brasília

Reprodução

Redação

O presidente Lula (PT) e o deputado federal Arthur Lira (PP) realizaram uma reunião na noite de ontem (09) para debater questões de governabilidade. O encontro, em Brasília, aconteceu na casa de Paulo Pimenta, ministro de comunicações do governo federal.

Também estiveram presentes o ministro da Casa Civil Rui Costa e a primeira-dama Janja.  A situação de governabilidade do Executivo com o Legislativo veio à tona após Lira dizer que Lula não tem força para aprovar matérias no Congresso, a exemplo da reforma tributária.

“Hoje o governo ainda não tem uma base consistente nem na Câmara e nem no Senado para enfrentar matérias de maioria simples, quanto mais matérias de quórum constitucional”, disse o alagoano no começo da semana.

Essa foi mais uma tentativa de aproximação entre eles, e os petistas avaliaram a reunião como produtiva. Lula aproveitou para convidar Lira para uma viagem oficial à China, no fim de março.

Sair da versão mobile