Governador diz que saída de Santoro não muda política fiscal do Estado

Foto: Pei Fon

Redação*

Com a saída de George Santoro da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que agora será comandada por Renata dos Santos, o governador Paulo Dantas (MDB) afirmou que a política fiscal em Alagoas vai ser a mesma.

“Ele fez um excelente e extraordinário trabalho. E eu sou extremamente grato pelo que fez, a transformação na equipe econômica, sempre alinhada com os servidores. George cumpriu uma missão importante na Sefaz e completou um ciclo que trouxe equilíbrio fiscal, tornando o Estado que mais investe com recursos próprios, reduzindo a dívida pública e valorizando os servidores”, declarou Dantas.

Renata era secretária de Planejamento, que ficará sob responsabilidade de Gabriel Albino. Já Santoro segue para Brasília, para o Ministério dos Transportes, chefiado pelo ex-governador Renan Filho (MDB). Paulo lembrou que Renata passou sete anos como secretária do Tesouro na Sefaz.

“Renata tem um currículo invejável e sua competência é mais que comprovada, sendo uma das principais responsáveis – ao lado do Santoro – pela modernização fiscal do Estado, que possibilitou Alagoas a arrecadar mais, diminuir sua dívida e ampliar a capacidade de investimento”, disse Dantas.

Em sua oportunidade, Renata dos Santos ressaltou estar tranquila ao assumir a Sefaz, por saber que a secretaria está estruturada, que passou por um processo de modernização nos últimos anos, que acabou sendo implantado pelas demais secretarias.

“Estou tranquila em assumir a Fazenda neste momento, pois teve um processo de modernização ao longo dos anos. Temos um grande projeto na parte tributária e tenho certeza de que seguir com esse projeto vai contribuir bastante com o governador, para que a gente consiga manter o nível de investimento”, declarou ela.

*com Agência Alagoas

Sair da versão mobile