Ex-tenente da PM de Alagoas que cursa medicina em Olinda é preso em operação

Divulgação PF

Um ex-tenente da Polícia Militar de Alagoas, que cursa Medicina em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foi preso pela Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Face Oculta. Ele é integrante de uma facção criminosa.

De acordo com a PF, a prisão aconteceu num apartamento no Bairro Novo, onde ele residia com outros universitários. A polícia disse que o ex-oficial passava a semana em Olinda e voltava para Alagoas nos finais de semanas. Um celular, um tablet e um carro foram apreendidos.

A prisão foi em 14 de março, mas divulgada nesta quinta-feira (23). “Após audiência de custódia, a Justiça de Alagoas relaxou a prisão de quatro envolvidos, porém, permaneceu com a prisão do ex-oficial da Polícia Militar”, disse a PF.

O ex-policial foi expulso da corporação em janeiro. No início de março, ele conseguiu liminar para que o estado de Alagoas lhe reintegrassse ao quadro de oficiais, mas a decisão ainda não foi cumprida.

“De acordo com as investigações o militar é ex-cunhado do líder do PCC que foi morto em 2017 dentro de um condomínio de alto padrão em Maceió, em confronto com a PF. O traficante assumiu identidade falsa e vivia uma vida de luxo na capital alagoana”, disse a polícia.

O objetivo da operação foi desarticular a organização criminosa que atua em Alagoas que tem a lavagem de dinheiro como principal prática criminosa.

Ao todo, foram seis mandados de prisão, 16 mandados de busca e apreensão, bloqueio de contas e ativos financeiros e sequestro de bens dos investigados determinadas pela 17ª Vara Criminal de Maceió. Além de Olinda e Maceió, mandados foram cumpridos em Marechal Deodoro/AL, Penedo/AL, Natal/RN, Fernandópolis/SP e São José do Rio Preto/SP.

Folha de Pernambuco

Sair da versão mobile