SMTT explica que intervenção no Vera Arruda será pequena: ‘Não vai destruir’

Corredor Vera Arruda, em Maceió. Reprodução

Redação

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) apresentou, nesta quinta-feira (23), o plano para abertura de vias para veículos no Corredor Vera Arruda. A pasta citou que será apenas uma pequena intervenção na localidade para desafogar o trânsito em dias úteis, de 7h às 19h.

“Não é como se tem dito de destruir o Vera Arruda. Não pretendemos destruir ou descaracterizar. Para nós, o Vera Arruda é um espaço importante e que será preservado”, resumiu o superintendente André Costa.

Ao todo, seriam abertas quatro ruas das 13 que compõem todo o corredor. É estimado que tal medida reduza em até 50% o tempo de viagem do transporte coletivo na região, por exemplo.

“A prefeitura já investiu em mobilidade e vem investindo no transporte coletivo. Não adianta só fazer espaços caminháveis se o transporte não chega nesses locais”, completou Costa.

O chefe da SMTT explicou que a maioria das pessoas que frequentam o Verra Arruda vão à noite. Ou seja, as vias já estarão fechadas para veículos nesse período, bem como em fins de semana e feriados. A fiscalização se dará por semáforos e dispositivos de monitoramento.

A consulta pública sobre a possível mudança, vale lembrar, está aberta até a próxima terça-feira (28) e em breve será feita uma audiência na Câmara de Vereadores para discutir o tema.

Sair da versão mobile