Gestão participativa: presidente do TJ se reúne com servidores no Fórum da capital

Foto: Caio Loureiro

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, esteve reunido com servidores do Judiciário alagoano, nesta sexta-feira (24), no auditório do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, em Maceió.

O encontro é uma importante sinalização do atual mandatário do Poder Judiciário alagoano, no sentido de uma gestão democrática e participativa, ouvindo servidores e dialogando com as entidades representativas de classe, no intuito de promover melhorias nas condições de trabalho e prestação de serviços à sociedade.

Na abertura do encontro, o presidente reafirmou compromisso com o diálogo e anunciou novas audiências públicas também na sede do TJ, em Maceió, e no Fórum de Arapiraca. Falou da aprovação da data-base de 2023 no Pleno do TJ na última terça-feira (21), e também de investimentos que vão melhorar as unidades judiciárias.

Na oportunidade, o presidente anunciou algumas medidas importantes para as finanças e modernização do Judiciário alagoano, como a implantação de uma usina de energia solar, que vai reduzir consideravelmente os gastos com o consumo de energia elétrica.

Representantes sindicais destacaram o empenho do presidente do TJ em restabelecer o diálogo com os servidores, “algo que é fundamental para uma boa gestão”, ressaltaram os líderes de classe.

Um documento com uma pauta de reivindicações em nome dos servidores foi entregue ao desembargador presidente, que prontamente recebeu prometendo analisar as demandas apresentadas.

Assessoria

Sair da versão mobile