Redação
A Câmara Municipal de Maceió aprovou, nesta quarta-feira (29), uma moção de repúdio contra a declaração do presidente Lula (PT) sobre uma possível armação no plano que atentaria contra a vida do ex-juiz Sérgio Moro (UB). Lula chamou a descoberta da Polícia Federal de ‘visível armação do Moro’.
A matéria foi proposta pelo vereador Leonardo Dias (PL) e aprovada pela maioria, com apenas dois votos contrários e cinco abstenções. A discussão foi marcada novamente por bate-boca entre os parlamentares.
No caso, o vereador Valmir (PT), um dos que votaram contra, sugeriu a retirada da pauta e saiu em defesa do governo federal, citando que o atual governo, mesmo em poucos meses, já aponta para avanços na saúde, educação, meio ambiente, relações comerciais e segurança.
Em resposta, Leonardo Dias ironizou a fala de Valmir e disse que Lula tem se superado a cada dia por declarações lamentáveis. “A proposta é necessária até para que Lula aprenda a respeitar as instituições, que precisam continuar mesmo à revelia, na contramão do que pensa o atual presidente. Lula falava tanto que Bolsonaro falava besteiras, mas ele tem se superado todos os dias”.
Já o vereador Francisco Sales (UB), que votou a favor, reclamou de debates na Casa acerca de temas nacionais. “Vivemos em uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes, com grandes desigualdades sociais e estamos aqui como se estivéssemos em Brasília. Teríamos que focar mais em nosso município até porque esses políticos não estão nem aí para os problemas da nossa cidade.”
