Uma ação coordenada pela Polícia Civil de Alagoas cumpriu mandados de busca e apreensão contra adolescentes infratores no município de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. Dois adolescentes foram apreendidos e um maior de idade foi preso por ameaça a alunos e professores de uma escola da cidade.
Um dos casos se referia a adolescentes envolvidos em uma série de ameaças proferidas contra professores e alunos de instituições de ensino da cidade, através das redes sociais, em que eles usavam nomes falsos para se esconder e praticar os atos.
A equipe obteve êxito na apreensão de equipamentos eletrônicos (celulares e computadores) relacionados aos fatos, sendo encaminhados para averiguação e os adolescentes foram encaminhados para esclarecimentos.
“Através da criação de perfis falsos no Instagram. Após apreensão do menor, ele apontou outro menor e um maior de idade. Os menores responderão por fato análogo a crime de ameaça, injúria e dano ao patrimônio público, e o maior de idade responderá também pelo crime de corrupção de menores”, afirmou o delegado Guilherme Iusten.
A operação foi conduzida delegacia regional de União dos Palmares, Guilherme Martim Iusten, e a equipe da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil (11ª DRP). O trabalho teve o apoio do setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
Ascom PC/AL