“Mobilidade urbana é mais do que abrir vias” diz Teca sobre Corredor Vera Arruda

Assessoria

A pedido da vereadora Teca Nelma, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para tratar sobre a proposta de abertura de vias no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, para passagem de carros. O debate aconteceu no auditório da Associação Comercial e contou com a participação de especialistas e moradores. A audiência teve co-autoria da vereadora Olívia Tenório.

“Precisamos pensar mobilidade urbana como um conjunto de ações que facilitem o acesso à cidade e garanta esse direito a todos. Hoje abrimos 4 vias para ‘desafogar’, daqui a 5 anos vamos precisar abrir o restante e, aos poucos, descaracterizamos o que representa o Corredor Vera Arruda. Não podemos perder a oportunidade de discutir mobilidade a partir de outros parâmetros que não envolvam apenas o veículo individual”, defendeu a vereadora Teca.

Durante o debate, a maioria dos presentes se colocaram contrários à abertura e foram representados pela fala do representante da Associação de Moradores do Stella Maris, José Queiroz. “Vocês conseguiram mobilizar um bairro inteiro. Por favor, não caiam no discurso de que foi para melhorar 5 minutos de trânsito. O vera Arruda é espaço de todos. As pessoas amam e precisam daquele espaço. Então, o que nós queremos é a preservação daquele corredor”

Estiveram presentes na audiência representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, da Defensoria Pública do Estado, da SMTT, do Ministério Público Estadual, do Conselho de Arquitetura de Alagoas e da Associação de Moradores do Stella Maris.

Assessoria

Sair da versão mobile