PMAL esclarece ocorrência envolvendo torcedores do ASA

Reiterando seu papel de servir e proteger a sociedade, cumprido diuturnamente em missões de policiamento ostensivo e da preservação da ordem pública, a Polícia Militar de Alagoas vem a público esclarecer os fatos ocorridos na tarde do último sábado (08), por ocasião da final do Campeonato Alagoano.

Guarnições da PM realizaram a escolta de três ônibus e outros veículos transportando integrantes de torcida organizada do ASA no percurso entre o município de Arapiraca e o Estádio Rei Pelé, em Maceió. Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuaram no trajeto.

Já em Marechal Deodoro, nas imediações do Francês, AL-101 Sul, militares do Batalhão de ROTAM aguardavam o comboio para realização da revista a torcedores e veículos.

No interior de um ônibus, foram encontrados alguns materiais ilícitos: dois artefatos explosivos e até uma arma de fogo de fabricação artesanal.

Uma equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada para remoção dos artefatos suspeitos.

Devido a este fato, que demanda rigoroso cuidado e técnica, o horário de entrada no estádio foi ultrapassado e a escolta até a capital não foi finalizada. Deste modo, os torcedores tiveram que retornar ao Agreste.

 

Três representantes da caranava (todos do sexo masculino com 25, 22 e 20 anos de idade) foram conduzidos pelo Batalhão de ROTAM à Central de Flagrantes para apresentação do material apreendido e realização dos procedimentos cabíveis junto à Polícia Civil.

 

/PMAL

Sair da versão mobile