Vereadores aprovam PL que reajusta salário dos servidores de Maceió

Assessoria/Arquivo

Redação

Nesta terça-feira (11), os vereadores de Maceió aprovaram o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores da capital. A data-base referente a 2023 foi aceita em assembleia geral dos trabalhadores no dia de ontem (10).

Após negociação de meses, o Poder Executivo ofereceu 6% de aumento salarial a partir deste mês de abril, bem como mais 1% de complemento a partir de outubro. Ambos sem retroativos.

A primeira proposta da prefeitura havia sido de 5,8%. Além disso, já foi fixado o reajuste para 2024, quando os servidores terão recomposição de 7% a partir de maio do ano que vem.

Os servidores queriam receber retroativamente, mas chegaram a um denominador comum com a gestão. Diante da aprovação, o líder do governo na Câmara, Chico Filho (MDB), pediu a inclusão da matéria na ordem do dia.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, agradeceu o comprometimento da gestão pública em respeitar as solicitações e levar a sério as negociações com a categoria.

“É com a manutenção do diálogo que vamos avançar na valorização da carreira da categoria e trabalhar para que o melhor sempre aconteça”, ressaltou.

Sair da versão mobile