Alagoas é protagonista na criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo

Presidente da OCB/AL, Márcia Túlia Pessôa enfatiza a necessidade de uma agenda permanente com a bancada alagoana

Cortesia

Por Nycole Melo

Após uma agenda com muitas reuniões e encontros em Brasília, a bancada política alagoana se colocou à disposição, em sua totalidade, para fazer parte da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop).

A Organização das Cooperativas Brasileiras em Alagoas (OCB/AL) através da sua presidente, Márcia Túlia Pessôa, demonstra uma capacidade de articulação junto ao setor político para somar forças em prol do desenvolvimento social e econômico de Alagoas.

“A bancada é suprapartidária. O cooperativismo extrapola bandeiras políticas, ideológicas, os parlamentares alagoanos estão de parabéns por entender a quadra política que vivenciamos atualmente. É louvável o nível de entendimento e maturidade dos nossos representantes em Brasília”, salientou Márcia Túlia.

Quem recebeu os representantes da OCB/AL em seu gabinete e hipotecou apoio à frente foi o deputado federal Luciano Amaral. Estiveram presentes o presidente da Central Roça Cooperativa, Dyego Correia, o relações institucionais da OCB/AL, João Mousinho, e o representante do judiciário, Antônio de Pádua.

Senado
No Senado Federal, a presidente da OCB/AL se reuniu com o senador da República, Renan Calheiros.

O senador alagoano assinou prontamente sua participação da Frente Parlamentar do Cooperativismo e disse que a OCB/AL pode contar com seu apoio para demandas do setor.

Márcia Túlia expôs a importância dos senadores defenderem o cooperativismo, ramo da economia que visa gerar 1 trilhão de negócios no Brasil num único ano, cuja perspectiva é que isso aconteça já em 2027.

O presidente da Central Roça Cooperativa, Dyego Correia, aprofundou temáticas ligadas à agricultura familiar e enfatizou ao senador Renan a importância da classe política alagoana em torno do cooperativismo.

Vice-presidente
Em mais uma atividade política, Márcia Túlia Pessoa esteve reunida com o vice-presidente República e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e o presidente da unidade nacional da OCB, Márcio Lopes.

Na oportunidade, Márcia colocou os desafios do cooperativismo na região Nordeste e, sobretudo, em Alagoas.

A OCB/AL já realizou mais de 600 atividades nos primeiros 100 dias do exercício de 2023. Os 50 anos da Organização no Estado têm sido marcado por muito trabalho e reconhecimento de todo setor.

Márcio Lopes destacou junto ao vice-presidente da República o trabalho de excelência que Alagoas vem realizando há muitos anos.

Bancada equilibrada
O coordenador da bancada alagoana em Brasília, o deputado federal Paulão, colocou para presidente da OCB/AL, Márcia Túlia Pessôa, que está inteiramente à disposição do cooperativismo.

Paulão tratou da luta histórica do setor e disse que a atual política do governo federal visa alavancar ainda mais a área.

A presidente agradeceu a articulação do parlamentar, ao passo que segue em constante diálogo com a bancada para defender pautas importantes do cooperativismo que seguem tramitando nas Casas Legislativas.

Cortesia
Cortesia
Cortesia
Sair da versão mobile