Deputadas cobram investigação de denúncias contra cirurgião plástico

Da Redação

As deputadas Fátima Canuto, Cibele Moura e Gabi Gonçalves pediram que a Polícia Civil investigue com rigor e celeridade as denúncias feitas por pacientes do cirurgião plástico Felipe Mendonça. Cerca de 30 mulheres estão prestando queixa por negligência e supostos erros cometidos pelo médico.

As deputadas tocaram no tema em sessão nesta quarta-feira (19). Cibele Moura pediu a designação de um delegado especial para  apurar os relatos. A parlamentar contou que se reuniu com várias vítimas e a advogada Júlia Nunes, que representa essas mulheres.

“As denúncias são, de fato, assustadoras. E essa indignação que tomei, ela precisa ser levada à frente. Pensando nisso, já assinei no meu gabinete o requerimento que solicita a designação de um delegado especial”, discursou.

“Para que os alagoanos e as alagoanas, mais especificamente, tenham uma resposta do que aconteceu, como aconteceu e quantas foram submetidas a essas mutilações, como essas mulheres estão dizendo”, completou.

Cibele ainda narrou um caso que a deixou horrorizada. “Ela reclamava que estava sentindo dor, que a anestesia já não surtia o efeito esperado e ouviu: você precisa aprender a fechar a boca.”

Já a deputada Fátima Canuto, representante da Comissão da Saúde da Mulher na Assembleia, pediu as informações dos casos a Júlia Nunes. “Solicitamos que ela mandasse oficialmente todo esse relatório que é de suma importância para que tomemos os devidos procedimentos.”

Fátima ainda disse que entrou em contato com a comissão da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), entidade que também acompanha o caso. Desde ontem, Júlia informou que está registrando todos os boletins de ocorrência e um perito deve ser contratado para avaliar os casos.

Quem também falou foi a deputada Gabi Gonçalves. “Estamos estarrecidas com os relatos das vítimas, que hoje se somam 30 mulheres, mas tenho certeza que com a voz que se levantou, junto à primeira, isso tomará uma proporção ainda maior”.

Leia sobre o caso aqui: Mais de 20 mulheres denunciam médico por erros em cirurgias plásticas

Sair da versão mobile