Polícia investiga ameaças trocadas entre facções criminosas em Maceió

Reprodução

Redação

Nesta terça-feira (02), a Polícia Civil instaurou a investigação sobre os vídeos de troca de ameaças entre facções criminosas que atuam na parte alta de Maceió.

No primeiro vídeo, cinco suspeitos mostram armas de fogo e dizem: “Rosane, Federal, Clima Bom, Santa Fé, Vila Rica, a gente vai tomar tudo de novo, recuperar o que é nosso. O trem vai passar por cima”.

A resposta vem em outro vídeo com um criminoso apontando uma pistola: “Fala tu, Rafinha, tá ok para a gente no Vila Rica, Clima Bom I, Federal, Rosane. Olha o que espera vocês, é bala no quengo de vocês.”

O delegado Igor Diego, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), afirmou que vai apurar as circunstâncias dos vídeos, a fim de saber se são verdadeiros, se foram gravados em Maceió e identificar quem são os responsáveis.

“A Deic vai realizar toda essa investigação para dar respostas à população. O secretário de segurança pública, Flávio Saraiva, e o delegado-geral, Gustavo Xavier, disponibilizaram todo o apoio de pessoal para que seja dada uma resposta mais rápida a essa situação e também para reforçar a segurança nessas localidades”, disse Igor Diego.

Sair da versão mobile