Polícia identifica e intima motorista flagrado arrastando cão em Maceió

Reprodução

Redação

O delegado Robervaldo Davino informou que já identificou e localizou o condutor do veículo flagrado arrastando um cão, na manhã desta segunda-feira (8), na região da Cidade Universitária, em Maceió.

A autoridade policial disse ainda que o motorista também já foi intimado e irá comparecer na Delegacia de Crimes Ambientais para ser ouvido sobre o caso durante esta terça-feira (9).

Os vizinhos dele afirmaram que o cachorro foi achado morto. O homem, então, não quis colocar o animal na mala e decidiu amarrá-lo ao engate do carro e levar o corpo para outra localidade.

O delegado lembrou, porém, que agir dessa forma é crime ambiental. O acusado prestará depoimento na investigação do caso para que aconteça ou não a autuação.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão de Bem-Estar Animal, vai acompanhar o caso. De acordo com a presidente da comissão, Adriana Alves, como a situação já está sendo apurada pela Polícia Civil, a Ordem vai se colocar à disposição para acompanhar o inquérito e, mais adiante, a questão do procedimento criminal.

“Como o delegado contra crimes ambientais, Robervaldo Davino, já tomou à frente para apurar o caso, nesta terça-feira [9], estaremos nos colocando à disposição dele para acompanhar todo o procedimento”, afirmou Adriana.

Veja

Sair da versão mobile