Redação
Os ataques racistas na Espanha ao jogador Vinícius Júnior, do Real Madrid, geraram indignação geral no Brasil. Em Alagoas, diversos políticos lamentaram o episódio, se solidarizaram com o atleta e cobraram punições aos agressores.
O governador Paulo Dantas afirmou que é revoltante e inaceitável o que aconteceu com Vini Jr na Espanha. “Isso nunca será futebol! Que os racistas sejam punidos de forma exemplar. Toda minha solidariedade a você, Vinicius Júnior. O Brasil está contigo!”.
Já o ministro Renan Filho questionou até quando essa história se repetirá. “Vini, conte com toda solidariedade e respeito do povo brasileiro, continue encantando o mundo com seu talento e incomodando a muitos com a sua determinação”.
O deputado estadual Alexandre Ayres lembrou que racismo é crime. “Toda minha solidariedade ao jogador Vini Jr, diante do ocorrido durante a partida da La Liga entre o Real Madrid e o Valencia, onde o brasileiro foi novamente vítima de um ato racista. Que haja punição.”
Também parlamentar estadual, Ronaldo Medeiros citou que os ataques racistas contra o jogador já vem de longa data e que as autoridades espanholas nada fazem para coibir a conduta criminosa.
“Toda minha solidariedade ao jogador Vini Jr, diante do ocorrido durante a partida da La Liga entre o Real Madrid e o Valencia, onde o brasileiro foi novamente vítima de um ato racista. Que haja punição. Racismo é crime”, afirmou Ronaldo.
Em Maceió, a vereadora Teca Nelma disse que não há mais espaço pro racismo. “Não podemos mais aceitar cenas como essa, um jogador sendo agredido por uma torcida de futebol. Esporte deve ser lugar de respeito e inclusão e não de insultos! Por mais respeitos dentro dos estádios!”.
“Um absurdo, em mais uma caso de racismo contra o Vini Jr. Sua expulsão foi o reflexo da total incapacidade da LaLiga em lidar com o fato, pois a cada instante o atleta foi insultado e agredido”, disse, por sua vez, o vereador Siderlane Mendonça.
Leia mais: Brasil notificará autoridades espanholas após racismo contra Vini Jr
