Pesquisa mostra opinião dos maceioenses sobre situação da Equatorial, BRK e Braskem

A empresa de inteligência e pesquisa Strategio divulgou com exclusividade os resultados de uma pesquisa abrangente realizada na primeira semana deste mês de maio e que também avaliou a opinião do maceioenses sobre a satisfação em relação aos serviços oferecidos pelas empresas Equatorial e BRK.

Também abordou como o povo avalia a atuação dos políticos no caso Braskem. A pesquisa evidencia a necessidade de medidas efetivas e maior engajamento por parte dos políticos para solucionar esse problema e garantir a segurança e o bem-estar das comunidades afetadas.

Equatorial

De acordo com a pesquisa da Strategio, a avaliação do serviço de fornecimento de energia elétrica prestado pela empresa Equatorial na cidade de Maceió obteve o seguinte resultado: 6,71% dos entrevistados avaliaram os serviços como ótimo; 26,47% como bom; 28,50%, regular; 8,86%, ruim; e 28,26% como péssimo. 1,20% não souberam ou não opinaram.

BRK

Metade dos entrevistados avaliam os serviços da BRK como ruins ou péssimos, aponta pesquisa. No caso da BRK, a pesquisa revelou que apenas 4,67% dos entrevistados avaliaram como ótimos; 18,32% como bons; e 18,68% como regulares os serviços de saneamento e abastecimento de água fornecidos pela empresa.

Porém, cerca de 50,18% dos entrevistados avaliaram os serviços como ruins (11,14%) e péssimos (39,04%); 8,14% não souberam ou não responderam. A pesquisa também apontou que considerando apenas os que souberam responder a questão, 48% dos entrevistados expressaram insatisfação nesse aspecto.

Braskem

A Strategio também avaliou a percepção da atuação dos políticos alagoanos, em geral, em relação ao problema do afundamento do solo nos bairros do Pinheiro e vizinhos, causado pela empresa Braskem. 68,26% dos entrevistados estão insatisfeitos com a atuação dos políticos no caso Braskem.

Os dados revelaram que apenas 3,83% dos entrevistados avaliam que a classe política está tendo uma ótima atuação (eles estão tomando as medidas necessárias para resolver o problema e ajudar as pessoas); 17,01% avaliaram como boa atuação (estão fazendo um esforço, mas poderiam fazer mais para resolver o problema e ajudar as pessoas).

Já 22,87% avaliam como uma atuação ruim (eles não estão se empenhando e muitas pessoas ainda estão sofrendo) e 45,39% péssima atuação (eles estão sendo omissos, e não estão fazendo nada para ajudar as pessoas afetadas).

A pesquisa ouviu 835 pessoas, nos dias 05 e 06 de maio, tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3.39 pontos percentuais. Segundo a diretoria de pesquisa da Strategio, os resultados dessa pesquisa são valiosos tanto para as empresas quanto para os consumidores.

“A pesquisa permite que as empresas e os gestores públicos avaliem sua performance e identifiquem áreas de melhoria, enquanto oferece aos consumidores uma oportunidade de expressar suas opiniões e influenciar os serviços oferecidos por essas empresas”, destacou a diretoria.

Redação, com Assessoria

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