Prédio do TJ/AL é evacuado após pane em subestação e princípio de incêndio

Reprodução

Redação

No início da tarde desta quarta-feira (24), o prédio do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió, precisou ser evacuado, o que deixou alguns servidores assustados e chamou a atenção de quem trafegava pela região.

A direção do Tribunal explicou que houve uma pane na subestação que fica no subsolo, ocasionando um defeito, uma pequena avaria e um princípio de incêndio na peça do disjuntor, causando uma grande incidência de fumaça e desarmando todos os dispositivos de segurança da rede elétrica do prédio.

“No momento, o complexo está sendo alimentado pelos geradores. Inicialmente, a brigada de incêndio do TJ tomou todos os procedimentos, debelando imediatamente o risco. Logo após, o Corpo de Bombeiros esteve presente, mas não precisou atuar, pois o problema já havia sido solucionado”, disse a direção.

Ninguém ficou ferido, mas mediante a necessidade de intervenção na subestação para restabelecimento, as atividades do período vespertino estão suspensas. “Ratificamos que não mais existe risco de incêndio”, completa a nota.

Sair da versão mobile