MP oferece denúncia contra dono de depósito de fogos que explodiu em Maceió

Cortesia

Redação

Nesta sexta-feira (26), o Ministério Público de Alagoas ofereceu denúncia contra Moisés Lanza Lopes, dono do depósito clandestino de fogos de artifício que explodiu no mês de março, em Maceió.

A 55ª Promotoria de Justiça da Capital denunciou o empresário por explosão majorada, lesão grave e crime ambiental, mas opinou pelo indeferimento da prisão preventiva. Agora cabe à Justiça decidir por aceitar ou não a denúncia.

No documento, a promotora Marluce Falcão citou que a explosão colocou em perigo a vida da coletividade e a integridade física da pessoa ferida, Marcelo da Silva Carvalho, bem como o patrimônio de moradores da região. Destacou ainda que não havia licença para estocagem dos fogos.

“O denunciado Moisés Lanza Lopes, sem autorização dos órgãos competentes e sem licença ambiental, mantinha estocagem de fogos de artifício, em área urbana, colocando em risco a incolumidade pública, agindo em total desacordo com as determinações legais, pois sequer possuía qualquer autorização dos órgãos competentes, comercializado produto perigoso e controlado, de forma clandestina no estado de Alagoas, sem observância das cautelas legais, dando causa a explosão em massa de todo material pirotécnico armazenado em containers, objetivando obter vantagem econômica”, diz a promotora.

Sair da versão mobile