Redação*
O blogueiro alagoano Jefferson Tenório, 29, e seu companheiro, Luís Almeida, 30 anos, foram brutalmente agredidos por seguranças do bar Titanic Sur Mer, na madrugada de 22 de maio, em Lisboa, Portugal. Recuperados fisicamente, eles falaram à imprensa neste fim de semana.
Eles estavam mostrando Lisboa para a prima de Luís, Cinara, que mora da Itália, e resolveram encerrar a noite num dos pontos mais badalados da cidade. Mas não imaginavam que a noite acabaria em violência e num hospital, tamanha as agressões que sofreram.
“Foi inacreditável. Nós éramos os agredidos, mas estávamos sendo tratados como bandidos. Em nenhum momento, os policiais foram atrás dos seguranças que nos bateram, só queriam saber se estávamos em situação regular em Portugal. Nos sentimos muito mal com tudo isso. Afinal, somos trabalhadores, pagamos impostos em Portugal, estávamos naquele bar somente para nos divertir”, diz Luís.
Detalhes
Passava das três horas da manhã, quando Jefferson, com o bar já fechando, decidiu ir ao banheiro. Luís, que já estava do lado de fora com a prima, decidiu adentrar o estabelecimento novamente para também ir ao toilete, mas foi impedido por um dos seguranças, que o empurrou, dando início à confusão.
O jovem explicou que o companheiro dele estava no banheiro e que ele aproveitaria para fazer o mesmo ante de seguirem para casa. Novamente ele foi empurrado. Ouvindo o burburinho, Jefferson saiu do bar e tentou se inteirar do que estava acontecendo. A partir daí, as cenas foram de selvageria.
Luís ainda tentou apaziguar os ânimos, dizendo para o segurança que o havia empurrado duas vezes que não tinha motivos para agir daquela maneira. Neste momento, outros dois seguranças do Titanic apareceram e começaram a agredir os rapazes. Um dele veio por trás e deu um soco na cara de Luís e um murro no rosto da prima dele.
Jefferson tentou apartar a briga, mas também foi agredido. Ele, então, pegou uma pedra e jogou contra a vidraça do bar, que quebrou. Os três seguranças partiram para cima dele e o levaram para os fundos do estabelecimento. Os funcionários do Titanic não economizaram nas agressões.
Um casal que vinha em direção a Luís e Cinara disse aos dois que não fossem para atrás do bar, pois uma pessoa estava sendo violentamente espancada. Era Jefferson, que, para tentar escapar da surra, se jogou dentro do rio Tejo. Os seguranças também entraram na água e continuaram dando socos e chutes no rapaz.
A barbárie só parou quando a polícia chegou. Jefferson estava com o rosto desfigurado. Os funcionários do Titanic tinham quebrado o nariz dele. Luís estava com hematomas em todo o corpo.
*com Agências

